ABISMO + ABISMO: UMA REFLEXÃO SOBRE A REDUÇÃO DA MAIOR IDADE PENAL
#loucoporpessoas
Estamos em um tempo crítico em nossa sociedade, porque as palavras são soltas no vento e um hino, ou melhor, um grito é a expressão de uma sociedade que deseja ver as funcionalidades desse mundo valerem a pena, porém quanto mais se grita, mais indignação brota nos corações.
As realidades que ocasionam as famílias são muito reais e concretas para uma ação punitiva definir todo o processo como um fracasso. Ver a família rendida a estrutura de punição e não de valorização é muito triste. A veemência de garantia de direitos para crianças e adolescentes não é uma ênfase estupenda para a sociedade brasileira. Os recursos gastos para a garantia desses direitos são na base do voluntariado. Não vemos nenhuma ação concreta e embasada em valores de formação da cidadania. Várias direitos são violados até que uma criança ou adolescente decida fazer algo contra a sua própria vida ou contra a vida de alguém. E isso ninguém põe na mídia para exigir mudança.
Sabemos que muitos dos movimentos sociais correspondem as nossas oportunidades de expressão, mas o desejo do meu coração ao fazer esse vídeo não é apenas discutir o assunto da Redução da Maior Idade Penal, mas provocar a nossa sociedade para um tempo de ações concretas de resgate da família.
Ao ver esse vídeo busque em sua vida diária a oportunidade de expressar suas indignações renovando a sua mente. As verdades sociais são estabelecidas a partir desse princípio. Deus está aguardando um posicionamento seu e de sua família para que todas as vozes que ecoam no mundo inteira clamando por socorro possam ser atendidas e resgatadas.
Não podemos deixar a família ser calada, nem tão pouco, viver o que acha que está certo. Até porque acredito que boa parte das famílias que enfrentam problemas com seus filhos em situações de risco, são desenvolvidas com alguma violação de direito básico na vida. Ou seja, a opção pelo crime não é isolada ou leviana de um adolescente. Porém, as estruturas que muitas famílias vivem são rendidas a essa realidade, que nos choca quando é exposta nas mídias, mas que fazem pano de fundo a toda realidade da família brasileira.
Um grito em minha garganta se faz necessário:
SALVA A FAMÍLIA, JESUS.
Faça seu "panelaço de família". Estamos aguardando a sua resposta ao mundo do que Deus pôde fazer em sua realidade. Espalhe essa semente. E #sejaloucoporpessoas
#loucoporpessoas