#naunçãodeDeus - TROCANDO OS OVOS DE ASPIDE PELAS SEMENTES DE AUTORIDADE - @prjotinha

8º texto da série: #naunçãodeDeus 

“Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma vibora”.
Isaías 59.5
Viver em família debaixo de estruturas de engano é um grande prejuízo. Vivemos anos debaixo de um jugo que nos leva para a frustração. Você já se sentiu frustrado por fazer tudo certinho e mesmo assim ter um resultado desesperador? Estamos correndo o risco de vivermos sem nenhuma identidade que nos leve ao sucesso. Vivemos engessados e neutralizados.
Desejos que os textos anteriores tenham nos ajudado a perceber que o nosso “castelo de areia” que sempre desmorona quando sofremos algum cisma, não fará parte de nossa próxima realidade. Para isso, eu e você precisamos perceber que nós tínhamos autoridade de nossa casa, a partir da liberdade que Deus nos deu, e engessados e neutralizados a nossa família deixando os “ovos de áspide” ser colocados em nossa casa. A cada movimento da casa tudo não passou de “teias de aranha” em formação, até que nos vimos totalmente paralisados.
Áspide é uma víbora, uma espécie de cobra que procura lugares húmidos, quentes e escuros para depositar seus ovos. Lugares aparentemente seguros para que ninguém possa impedir que elas gerem novas víboras. Em nossa casa estávamos guardando esses ovos sem saber. Eles estavam bem guardadinhos em espaços que não olhamos com facilidade. Fazendo o contraponto do lugar que víbora gosta de depositar seus ovos e a nossa casa, vamos ver: lugar húmido – ambiente onde facilmente a lágrima é exposta. Existem ambientes em nossa casa que não suportamos mais chorar, porém aquela lagrima que secou ainda deixou o ambiente disponível para a mágoa, seca-se o coração, mas o ambiente ainda conserva a humidade. O lugar escuro – é o ambiente em nossa família que mantemos tudo escondido e desfardado. Lugar para mantermos a mentira e o fingimento, os ovos de áspide amam os “segredinhos”. Outro lugar é o ambiente quente. Quando a ira reina sobre a nossa família deixamos o ambiente sempre ligado ao stress. Nossas decepções alimentam a raiva, o ódio e fazem com que esse ambiente seja o mais importante para a serpente lançar suas crias. Chegou o tempo de pararmos de chocar esses ovos e formarmos a cada dia teias de aranha que nos enroscam e nos fazem cansar sem sair do lugar.


Resgate sua autoridade em família. Use seu direito de liberdade e escolha plantar uma nova semente. Se a identidade da família se tornou engessada e neutralizada, recomece. Não desista da sua casa, basta você desejar guardar em sua “terra” as sementes que Deus te colocará nas mãos nesses próximos dias. As sementes de autoridade, além de bloquear os “ovos de áspide” fazem com que participemos ativamente das nossas mudanças. Receba sua autoridade de volta. Resgate o domínio da razão em sua família e surpreenda com o brilho de sua nova decisão. Seja diligente e pare de culpar satanás pelos seus fracassos. Deus já te deu nova chance.

Um abraço de espremer laranja,

@prjotinha (Twitter) 
Igreja Metodista em Votuporanga 
metodistavotuporanga@gmail.com


#naunçãodeDeus 


Comentários

Postagens mais visitadas