APRENDENDO A CLAMAR "ABA PAI"


"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado". Romanos 5.3-5

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai". Romanos 8.15

Somos desafiados todos os dias a viver os momentos "sem resposta" em nossa vida. Certamente você já passou por situações que dizia: "Não sei porque está acontecendo isso comigo?!" Nos sentimos cercados por uma nuvem de situações ruins, sentimentos confusos e um peso passa a ser a nossa rotina. Em nosso tempo o índice de doenças de fundo emocional, surtos, transtornos por motivos insondáveis cresce a cada dia. Não sabemos exatamente o que está acontecendo ... passamos a não entender porque sofremos tanto. 
Por outro lado, encontramos pessoas que sabem o motivo pelo qual sofrem, mas não conseguem se livrar, e por isso acabam escolhendo viver acostumados com o problema que tão de perto faz parte de sua história. A questão é que sempre nos tornamos sensíveis e rendidos a dor. Ela passa nos escravizar. Vivemos por ela

Nossa vida está sempre sendo marcada pela dor. Quando vamos lembrar da nossa trajetória sempre contamos a partir das nossas dores e dos momentos difíceis que enfrentamos. O Pr. Levi Fernandes, quando foi fazer o lançamento do Livro "Mais que Vencedor" do meu avô Sebastião de Brito, já falecido, ele disse que as histórias das nossas lutas quando são contadas recebem um ar de alivio e alegria, mas quem conviveu com a história do dia a dia de luta e de dor lembra da exata dor que aqueles momentos produziram. Por isso, que fico triste e bravo quando vejo alguém que já passou por uma dor terrível encontra outra pessoa com uma dor parecida e simplesmente diz: "Eu já passei por isso... vai passar". Enquanto que essa pessoa poderia entender a gravidade da dor que o outro está sentindo e por isso saber exatamente como abordar e oferecer ajuda, exatamente por ter passado pelo mesmo. 

Nós temos nos momentos de dor um tempo de aprendizado e crescimento. Nossas dificuldades estão nos fazendo construir um caminho de oportunidades para outras pessoas serem cuidadas. Além de nos tornar maduros e dependentes de Deus ao mesmo tempo. 
Maduros - porque passamos a perceber muitas respostas de Deus e a presença de Deus mais completo ao nosso lado, capaz de rir e chorar conosco quando se é necessário, sem que a resposta seja sempre "positiva" aos nossos olhos. Sentimos Deus no controle o tempo todo. 
Dependência - porque ao vermos Deus no controle de tudo passamos a entender que nem tudo precisa estar debaixo do meu controle, mas em todo tempo, NO CONTROLE DE DEUS. 
Precisamos aprender a perceber o pastoreio de Deus em todas as situações em nossas vidas. Como filhos e filhas estamos na oportunidade de aprendermos a CLAMAR ao invés de RECLAMAR. A CONFIAR ao invés de DESCONFIAR. A SE JOGAR nos braços de Deus, ao invés de SE ESCONDER. 

Decida a partir dos momentos difíceis a clamar: "Aba Pai". Uma expressão hebraica que sinaliza Deus como nosso Paizinho. Uma expressão de intimidade e profunda confiança; Ao invés de você lembrar da dor e recordar da dificuldade - convido a você a marcar a sua história olhando para os momentos de dor e perceber que você aprendeu a clamar: "Aba Pai, Dependo de Ti; Aba Pai,
Cristo vive em mim, Aba Pai, a minha cidadela é o Senhor, Aba Pai!"

Assuma sua condição de Filho de Deus. Se não entregou sua vida a Jesus e deseja fazer neste momento e a partir daí se sentir como filho de Deus, faça esta oração comigo: 
"Senhor Jesus, eu te aceito como meu único e suficiente salvador e entrego o controle de minha vida em suas mãos. Escreve o meu nome no Livro da Vida e apaga o meu passado de dor pelo sangue e em nome de Jesus, amém". 

Que lindo tudo isso. Procure uma igreja evangélica séria e anuncie para as pessoas que a dor não te marca mais. Dela você aprendeu a ser marcado pelo Aba Pai e seus cuidados

ASSISTA ESTE VÍDEO E SEJA EDIFICADO:
http://www.youtube.com/watch?v=V1wJJMODzg0&feature=c4-overview&list=UUvRd75wCBujReWpvrdZs9aQ

Um grande abraço de espremer laranja,

#jesusétop

@prjotinha


Postagens mais visitadas