APEGO DE AMOR
"Todo aquele que odeia o seu irmão é assassino, ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si. Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos". 1 João 3.15-16
Todos nós, sem distinção, nascemos com a capacidade de amarmos e odiarmos. São dois sentimentos que, a partir das relações eles vão tomando forma em nosso dia-a-dia. Muito facilmente dizemos: "Ai que ódio de tal coisa, ou pessoa", ou "Nossa, como amo tal coisa ou pessoa". A partir dessa capacidade, escolhemos as pessoas ou coisas que irão receber nosso amor e nosso ódio. Muito bem! Até ai está tudo como o ser humano tem capacidade de fazer.
O nosso desafio de hoje e vivermos a verdade que nos mantem vivos para a eternidade. Pense comigo. Se Deus nos amasse ou nos odiasse, fazendo o mesmo que fazemos em nosso dia-a-dia, será que seriamos amados ou odiados? Se você estiver na pegada dos humildes.com certamente irá reconhecer logo que seriamos odiados. Ninguém é digno do amor de Deus. Porém, a natureza de Deus o impede de nos odiar. Deus escolheu nos amar e ponto. Faz parte do seu cotidiano sem pressão.
Ao dar a sua vida por nós, Deus nos deu a oportunidade de vivermos uma transformação em nossa natureza. Se você como ser humano pode escolher amar ou odiar, peça a Deus a Sua natureza que só sabe amar. Porém, não peça para amar segundo o nosso padrão de amor. Porque vivemos o amor das vantagens, o amor das recompensas, o amor das afinidades, o amor que se esfria. Viva o amor de Deus. O amor que transforma as relações perdidas, o amor que se entrega sacrificialmente, o amor que não espera recompensa, AMOR DE SOBREPOSIÇÃO, amor que diz "não", amor que não negocia a verdade, amor que se doa, e principalmente amor que leva as pessoas Deus, pra viver com ele hoje e eternamente.
Enquanto escrevia isso, como prova de que Deus nos quer nessa pegada, Kátia, minha esposa estava no mercado e chegou contando que deu carona para uma mulher desconhecida que estava pagando sua compra, que estava muito pesada e não tinha como seguir se alguém não a ajudasse. Incrível né!!! Ela se colocou a disposição e marcou a vida daquela mulher com uma simples ação. E ai, topa o desafio?
Se encha o amor de Deus, peça a Ele, que te dará com fartura. Procure uma oportunidade e uma pessoa do seu convívio ou não, mas faça algo extraordinário por ele(a) e diga que está fazendo isso porque Deus a ama e te mandou demonstrar esse amor. Apresente Jesus e a chame para caminhar com você.
#napegada
Um abraço de espremer laranja,
@prjotinha